HomeMensagemO Amor de Deus: Por Charles Spurgeon - Pensando Bíblia

O Amor de Deus: Por Charles Spurgeon – Pensando Bíblia

O Amor de Deus

“Meus queridos irmãos e irmãs, eu vos saúdo em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Hoje eu quero vos falar sobre o amor, o amor de Deus, o amor de Cristo, o amor do Espírito Santo, o amor que nos une como família de Deus. O amor é o tema mais sublime e glorioso que podemos contemplar. O amor é a essência do caráter de Deus, o fundamento do Evangelho, o propósito da salvação, o fruto do Espírito, o vínculo da perfeição, o mandamento maior, a marca dos discípulos, a prova da fé, a evidência da esperança, a força da santidade, o antegozo do céu.

Veja também: Quem foi Moisés?

Meus irmãos, eu vos pergunto: vós conheceis o amor de Deus? Vós experimentais o amor de Deus? Vós demonstrais o amor de Deus? Oh, que possamos conhecer, experimentar e demonstrar o amor de Deus cada vez mais em nossas vidas! Pois o amor de Deus é o maior dom que podemos receber, o maior tesouro que podemos possuir, o maior poder que podemos exercer.

O Dom de Amar!

O amor de Deus é o maior dom que podemos receber. Pois Deus nos amou de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)1.

Que amor incomparável, insondável, imensurável, inefável, indescritível, inexplicável, inalterável, incondicional, eterno! Deus nos amou quando éramos ainda pecadores, inimigos, rebeldes, indignos, miseráveis, perdidos.

Ele nos amou com um amor soberano, livre, gracioso, misericordioso, santo, justo, fiel. Deus nos amou com um amor que nos escolheu antes da fundação do mundo, que nos chamou pelo Evangelho, que nos regenerou pelo Espírito, que nos justificou pela fé, que nos adotou como filhos, que nos santifica pela Palavra, que nos guarda pelo seu poder, que nos glorificará pela sua promessa.

O Senhor nos amou com um amor que nos deu o seu Filho, que nos deu o seu Espírito, que nos deu a sua graça, que nos deu a sua paz, que nos deu a sua alegria, que nos deu a sua glória.

O Amor de Deus é o Próprio Deus

O Pai nos amou com um amor que nos perdoa todos os pecados, que nos cura todas as enfermidades, que nos redime da perdição, que nos coroa de benignidade e misericórdia, que nos farta de bens, que renova as nossas forças, que nos faz mais do que vencedores.

O Criador nos amou com um amor que nada pode separar, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura (Romanos 8:38-39).

Deus nos amou com um amor que excede todo o entendimento, que enche de toda a plenitude de Deus, que aperfeiçoa em nós a sua obra, que nos faz semelhantes a ele, que nos leva à comunhão com ele, que nos prepara para o seu reino, que nos fará ver a sua face.

Leia mais: Quem foi José do Egito?

Oh, meus irmãos, que possamos receber este amor de Deus com gratidão, com humildade, com fé, com adoração!

Conclusão

O amor de Deus é o maior tesouro que podemos possuir. Pois Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele (1 João 4:16). Que tesouro incomparável, insondável, imensurável, inefável, indescritível, inexplicável, inalterável, incondicional, eterno! Deus é o nosso tesouro, e nós somos o seu tesouro.

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes