HomeSermãoCharles Spurgeon "A Busca pelo Tesouro Escondido"

Charles Spurgeon “A Busca pelo Tesouro Escondido”

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” (Mateus 13:44)

Nesta parábola, Jesus nos ensina sobre o valor do Reino dos céus. Ele compara o Reino a um tesouro escondido em um campo. Um homem encontra o tesouro e, cheio de alegria, vende tudo o que tem para comprar o campo e obter o tesouro.

O que é o Reino dos céus? O Reino dos céus é o domínio de Deus. É onde Deus reina e governa. É onde a vontade de Deus é feita. É onde a paz, a justiça e a alegria em Deus são encontradas. É onde a vida eterna é oferecida.

O Reino dos céus é uma realidade presente e futura. É presente em nossas vidas quando entregamos nossas vidas a Cristo e permitimos que ele governe em nossos corações. É futuro quando Jesus voltar e estabelecer seu reino na terra.

Pregação: Charles Spurgen A Cruz não é Obrigatória

Mas, assim como o tesouro escondido no campo, o Reino dos céus muitas vezes é ignorado, subestimado ou negligenciado. Muitos não valorizam o Reino dos céus. Eles o veem como uma opção secundária em suas vidas, algo que podem buscar quando têm tempo livre ou quando estão com problemas.

Mas, assim como o homem na parábola, devemos valorizar o Reino dos céus acima de todas as coisas. Devemos buscá-lo com todo o nosso coração, alma, mente e força. Devemos estar dispostos a vender tudo o que temos para obtê-lo.

Isso não significa que devemos literalmente vender todas as nossas posses. Isso significa que devemos estar dispostos a renunciar a tudo o que nos impede de buscar o Reino dos céus. Isso significa que devemos estar dispostos a colocar o Reino acima de nossas ambições, nossos sonhos, nossos relacionamentos e nossos prazeres.

Mas por que o Reino dos céus é tão valioso? Porque é a fonte de tudo o que realmente importa na vida. É onde encontramos verdadeira felicidade, verdadeira paz e verdadeira realização. É onde encontramos a graça, a misericórdia e o perdão de Deus. É onde encontramos nosso propósito e significado na vida. É onde encontramos a esperança para o futuro.

Leia aqui: O Legado Eterno de Ninrode

Devemos estar dispostos a buscar o Reino dos céus porque é a única coisa que realmente vale a pena buscar nesta vida. Tudo o mais é passageiro e temporário. Tudo o mais pode ser perdido ou destruído. Mas o Reino dos céus é eterno e indestrutível.

Então, como podemos buscar o Reino dos céus? Primeiro, devemos reconhecer que não podemos entrar no Reino dos céus por nossos próprios méritos. Nós não podemos ganhar nossa salva

ção ou nosso lugar no Reino dos céus por nossas boas obras ou esforços humanos. É somente pela graça de Deus, através da fé em Jesus Cristo, que podemos entrar no Reino dos céus.

Em segundo lugar, devemos buscar o Reino dos céus em primeiro lugar em nossas vidas. Jesus disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Isso significa que devemos colocar o Reino de Deus acima de tudo o mais em nossas vidas. Devemos buscar a vontade de Deus em todas as áreas de nossas vidas e permitir que ele governe nossos corações.

Em terceiro lugar, devemos nos esforçar para crescer em nosso relacionamento com Deus. Isso significa ler a Bíblia regularmente, orar, participar de uma igreja e buscar a comunhão com outros cristãos. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais somos transformados em sua imagem e mais entendemos e valorizamos o Reino dos céus.

Por fim, devemos estar dispostos a pagar o preço para seguir a Jesus e buscar o Reino dos céus. Isso pode significar sacrificar nossas próprias ambições, enfrentar a oposição do mundo, suportar as provações e perseguições que acompanham a vida cristã. Mas, como Jesus disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

Em resumo, a busca pelo tesouro escondido é uma busca pelo Reino dos céus. Devemos valorizar o Reino acima de todas as coisas em nossas vidas e estar dispostos a pagar o preço para buscá-lo. O Reino dos céus é a fonte de toda a verdadeira felicidade, paz e realização nesta vida e na vida por vir. Que cada um de nós possa buscar o Reino com todo o nosso coração, alma, mente e força, e encontrar a alegria que vem de possuir o tesouro mais valioso de todos.

Visite-nos em nosso canal no Youtube

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes