HomeSermãoCharles Spurgeon "A Cruz Não é Obrigatória"

Charles Spurgeon “A Cruz Não é Obrigatória”

“Não podemos fazer nada contra a verdade, mas apenas em favor da verdade.” (2 Coríntios 13:8)

Muitos se perguntam por que pregamos tanto sobre a cruz de Cristo. Eles não entendem que a cruz é o fundamento de nossa religião, a pedra angular de nossa teologia e a fonte de nossa salvação. Mas, mesmo assim, alguns ainda pensam que a cruz é uma coisa opcional. Eles acreditam que a vida cristã pode ser vivida sem a cruz.

Mas, se alguém está tentando viver uma vida cristã sem a cruz, ele está tentando construir sem um fundamento, ele está tentando beber água sem uma fonte, ele está tentando respirar sem ar. A cruz é essencial para a vida cristã.

Alguns dizem que a cruz é um fardo pesado que não podem suportar. Mas, na verdade, a cruz não é um fardo pesado que Deus coloca sobre nós; é um presente que Deus nos dá. Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). Quando entregamos nossas vidas a Cristo, ele carrega a cruz por nós. Ele nos liberta do fardo do pecado e da culpa. Ele nos dá vida abundante.

A Cruz é a nossa Vergonha

Outros dizem que a cruz é uma coisa vergonhosa, algo que devemos esconder. Mas a cruz não é vergonhosa; é gloriosa. Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (Gálatas 6:14).

A cruz é a prova do amor de Deus por nós. É o lugar onde Jesus derramou seu sangue por nós. É o lugar onde a justiça de Deus e a misericórdia de Deus se encontraram. É o lugar onde somos reconciliados com Deus.

Veja mais: Os 12 Apóstolos de Jesus

Outros ainda dizem que a cruz é uma coisa que devemos impor aos outros. Mas a cruz não é algo que possamos impor aos outros. É algo que Deus oferece a todos gratuitamente. Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24). Cada um deve tomar a sua própria cruz. Cada um deve decidir se seguirá a Jesus ou não.

A cruz não é uma obrigação, é uma oportunidade.

É a oportunidade de ter nossos pecados perdoados, de ter uma nova vida em Cristo, de ter um relacionamento pessoal com Deus.

É a oportunidade de ser livre do medo, da ansiedade, da solidão e da morte. É a oportunidade de ter esperança, paz, alegria e vida eterna.

Portanto, irmãos e irmãs, não negligenciemos a cruz de Cristo. Não tentemos viver uma vida cristã sem a cruz. Não tenhamos vergonha da cruz.

Não tentemos impor a cruz aos outros. Em vez disso, abracemos a cruz de Cristo. Aceitemos o presente que Deus nos oferece.

Siga-nos no Youtube

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes