HomePerguntas e RespostasQuantos milagres Jesus fez na Bíblia?

Quantos milagres Jesus fez na Bíblia?

Embora seja difícil determinar exatamente quantos milagres Jesus realizou na Bíblia, é possível destacar alguns dos mais conhecidos e importantes milagres descritos nos evangelhos. Os milagres de Jesus podem ser categorizados em quatro tipos principais: curas, exorcismos, ressurreição dos mortos e controle da natureza.

  1. A cura do leproso (Mateus 8:1-4): Logo após o Sermão da Montanha, Jesus encontrou um homem com lepra que se ajoelhou diante dele e pediu para ser curado. Jesus estendeu a mão, tocou o homem e o curou instantaneamente.
  2. A cura do servo do centurião (Mateus 8:5-13): Um centurião romano pediu a Jesus para curar seu servo, que estava gravemente doente. Jesus ficou impressionado com a fé do centurião e curou o servo à distância.
Saiba Também: A Cura da Mulher do Fluxo de Sangue
  1. A cura da sogra de Pedro (Mateus 8:14-15): Jesus foi à casa de Pedro e encontrou a sogra dele deitada na cama com febre. Ele tocou sua mão, e a febre a deixou imediatamente.
  2. Acalmando a tempestade (Mateus 8:23-27): Quando Jesus e seus discípulos estavam em um barco no mar da Galileia, uma tempestade se formou. Jesus repreendeu o vento e as ondas, e o mar ficou calmo.
  3. A cura do endemoninhado gadareno (Mateus 8:28-34): Jesus encontrou um homem possuído por demônios na região dos gadarenos. Ele expulsou os demônios, que entraram em uma manada de porcos e os levaram a se afogar no mar.
  4. A cura da mulher com hemorragia (Mateus 9:20-22): Uma mulher que sofria de hemorragia há 12 anos tocou a roupa de Jesus, acreditando que seria curada. Jesus sentiu o poder sair dele e confirmou sua cura.
Saiba Também: A história do Apostolo Pedro
  1. A ressurreição da filha de Jairo (Mateus 9:18, 23-26): Jairo, líder da sinagoga, pediu a Jesus que curasse sua filha doente. Quando Jesus chegou à casa de Jairo, a menina já havia morrido, mas ele a trouxe de volta à vida.
  2. A cura de dois cegos (Mateus 9:27-31): Dois homens cegos seguiram Jesus e imploraram para que ele os curasse. Jesus perguntou se acreditavam que ele poderia fazê-lo, e quando responderam que sim, ele os curou.
  3. A cura do mudo endemoninhado (Mateus 9:32-33): Jesus expulsou um demônio de um homem mudo, permitindo que ele falasse pela primeira vez.
  4. A multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14:13-21): Jesus alimentou uma multidão de mais de 5.000 pessoas com apenas cinco pães e dois peixes, multiplicando-os milagrosamente.
  5. Jesus andando sobre as águas (Mateus 14:22-33):

Durante uma tempestade, Jesus andou sobre as águas do mar da Galileia em direção ao barco de seus discípulos. Pedro tentou andar sobre a água também, mas começou a afundar por causa da falta de fé. Jesus o salvou e acalmou a tempestade.

  1. A cura do menino possuído (Mateus 17:14-21): Um homem trouxe seu filho possuído por um demônio a Jesus. Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio, mas Jesus o fez, explicando que a fé era necessária para realizar esse milagre.
  2. A moeda na boca do peixe (Mateus 17:24-27): Para pagar o imposto do templo, Jesus instruiu Pedro a pescar um peixe, e dentro da boca do peixe, ele encontrou uma moeda de prata suficiente para pagar o imposto deles.
  3. A cura do cego de Jericó (Mateus 20:29-34): Dois cegos gritaram por Jesus quando ele estava passando por Jericó. Jesus teve compaixão deles e os curou, restaurando sua visão.
  4. A figueira que secou (Mateus 21:18-22): Jesus amaldiçoou uma figueira que não tinha frutos, e ela secou imediatamente. Ele usou esse exemplo para ensinar sobre a fé e a oração.
  5. A ressurreição de Lázaro (João 11:1-44): Lázaro, irmão de Marta e Maria, estava morto há quatro dias quando Jesus chegou. Jesus ressuscitou Lázaro, chamando-o para sair do túmulo.
Leia Também: Os 12 Apóstolos de Jesus: Conheça seus Discípulos Mais Próximos

Esses são apenas alguns dos muitos milagres que Jesus realizou durante seu ministério na Terra. Cada milagre mostrou o poder e a compaixão de Jesus, e ajudou a estabelecer sua identidade como o Messias prometido. Os milagres também reforçaram a importância da fé e da confiança em Deus.

Ao ler a Bíblia, você encontrará muitos outros milagres realizados por Jesus, e eles servem como testemunho de seu amor e compaixão pelas pessoas. Esses milagres continuam a inspirar e trazer esperança aos seguidores de Jesus até hoje.

Qual Foi o primeiro milagre de Jesus de Jesus?

O primeiro milagre de Jesus registrado na Bíblia foi a transformação de água em vinho durante um casamento em Caná da Galileia. Este milagre é narrado apenas no Evangelho de João (João 2:1-11).

Na história, Jesus, sua mãe e seus discípulos foram convidados para um casamento. Durante a celebração, o vinho acabou, e a mãe de Jesus o informou sobre a situação. A princípio, Jesus parece relutante em realizar um milagre, mas sua mãe insiste, e ele acaba transformando a água em vinho. Esse milagre não apenas salvou os anfitriões da vergonha de não terem vinho suficiente para seus convidados, mas também revelou a glória de Jesus, levando seus discípulos a acreditar nele.

A pesca maravilhosa é outro milagre realizado por Jesus, mas ocorre mais tarde em seu ministério. Este evento é relatado no Evangelho de Lucas (Lucas 5:1-11) e também no Evangelho de João após a ressurreição de Jesus (João 21:1-14). Na história de Lucas, Jesus instrui Pedro a lançar suas redes no mar, mesmo depois de uma noite inteira sem pegar nada. Quando Pedro obedece, eles pegam uma quantidade tão grande de peixes que suas redes começam a se romper. Esse milagre leva Pedro e outros pescadores a deixarem tudo para trás e seguirem Jesus como discípulos.

Leia Também: A História do Apostolo Paulo 

No entanto, no Evangelho de Lucas, a pesca maravilhosa ocorre antes do milagre em Caná da Galileia (Lucas 5:1-11). Esta história acontece no início do ministério de Jesus, quando ele está chamando seus primeiros discípulos, como Pedro, Tiago e João.

É importante notar que os evangelhos nem sempre seguem uma ordem cronológica estrita e podem apresentar os eventos da vida de Jesus de maneiras diferentes. Isso pode ser devido aos diferentes propósitos e públicos-alvo dos autores dos evangelhos. Portanto, embora a ordem dos eventos possa variar, os milagres de Jesus continuam a ser importantes para a compreensão de sua vida e ministério.

Qual foi o ultimo milagre de Jesus?

O último milagre de Jesus registrado nos evangelhos ocorreu após a Última Ceia, pouco antes de sua prisão. Esse milagre é a cura da orelha de Malco, servo do sumo sacerdote, e é descrito no Evangelho de Lucas (Lucas 22:50-51).

Quando Jesus foi traído por Judas e os soldados vieram para prendê-lo no jardim do Getsêmani, um dos discípulos de Jesus, identificado como Pedro em outros evangelhos, puxou sua espada e cortou a orelha de Malco. Jesus, então, tocou a orelha do servo e a curou instantaneamente.

Esse milagre demonstra o amor e a compaixão de Jesus, mesmo em um momento de traição e violência. Ele estava prestes a ser preso e crucificado, mas ainda assim encontrou tempo e energia para curar alguém que estava ali para prendê-lo. Este último milagre também mostra como Jesus rejeitou a violência e defendeu a paz.

Jesus ressuscitou dos mortos: Isso é Considerado um milagre Dele?

A ressurreição de Jesus é considerada um evento milagroso e fundamental para a fé cristã. No entanto, é importante destacar que Jesus não ressuscitou a si mesmo, mas foi ressuscitado por Deus Pai. A ressurreição de Jesus é atribuída ao poder de Deus e é vista como uma confirmação de sua divindade e da promessa de vida eterna aos que creem nele.

No Novo Testamento, especialmente nas cartas de Paulo e nos evangelhos, a ressurreição de Jesus é apresentada como a vitória sobre a morte e o pecado. A ressurreição também valida o sacrifício de Jesus na cruz e o estabelece como o Salvador e Redentor da humanidade.

Então, embora a ressurreição de Jesus seja um evento milagroso, é importante lembrar que ela é atribuída ao poder de Deus Pai, e não a um milagre realizado por Jesus em si. A ressurreição é um dos eventos centrais da fé cristã e serve como a base para a esperança da vida eterna e a promessa da ressurreição para todos os crentes.

Siga-nos em nosso canal do Youtube: Pensando Bíblia

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes