HomePerguntas e RespostasO rei que foi comido de Bicho

O rei que foi comido de Bicho

 

A expressão “o rei que foi comido de bicho” refere-se a uma passagem bíblica específica, encontrada em Atos 12:23. Esta passagem descreve o fim do rei Herodes Agripa I, um monarca que governou a Judeia e que é mencionado no Novo Testamento. Segundo o texto bíblico, Herodes Agripa I foi comido por vermes e morreu depois de ter recebido louvores como se fosse um deus, e não como um homem, o que foi interpretado como um castigo divino por sua arrogância.

Este evento é significativo dentro do contexto cristão, pois representa um exemplo de como o orgulho e a falta de humildade diante de Deus podem levar à ruína. A história de Herodes Agripa I serve como uma lição moral e espiritual, enfatizando a importância da humildade e do reconhecimento de Deus como a fonte suprema de autoridade e poder.

No contexto histórico, Herodes Agripa I era neto de Herodes, o Grande, e governou a Judeia com o apoio de Roma. Ele é conhecido por suas políticas que favoreciam os judeus e por sua reconstrução de cidades importantes. No entanto, sua morte súbita, conforme descrita nos Atos dos Apóstolos, é um ponto destacado para demonstrar a soberania divina sobre os reis e líderes terrenos na teologia cristã.

 

 

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes