HomePalavra do diaPalavra do Dia: O que é ser um reparador de Brechas?

Palavra do Dia: O que é ser um reparador de Brechas?

Ser um ‘reparador de brechas’ é uma vocação rica em significado, conforme encontramos na palavra de Deus, em Ezequiel 22:30: ‘E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei’.
Este é um chamado a se posicionar como intercessor, como um guardião, como um servo diligente diante de Deus em favor dos outros.
Ao olharmos para as palavras inspiradoras do reverendo John Piper, vemos um ponto em comum em sua pregação: a supremacia e a glória de Deus em todas as coisas.
Ele nos lembra que, para sermos reparadores de brechas, devemos ser preenchidos pelo amor de Deus e pelo desejo de ver Sua vontade cumprida.
Reparar brechas é uma tarefa que exige coragem e disposição para enfrentar adversidades. Requer uma fé como a de Neemias, que vendo os muros de Jerusalém em ruínas, clamou a Deus e assumiu a responsabilidade de restaurar aqueles muros (Neemias 2:17-18). Não é uma missão para os indiferentes ou apáticos, mas para aqueles que estão dispostos a se colocar no espaço entre o pecado e o juízo, clamando pela misericórdia de Deus.
Para ser um reparador de brechas, é preciso ter um coração que arda com as palavras do profeta Isaías: ‘Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma lâmpada que se acende’ (Isaías 62:1). A justiça de Deus e a salvação dos perdidos devem ser o nosso maior anseio.
Nossa oração, portanto, deve ser como a do salmista em Salmos 51:10: ‘Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto’. Para que possamos ser reparadores de brechas efetivos, devemos nos aproximar de Deus com humildade, reconhecendo a nossa necessidade constante de Sua graça e renovação.
Ser um reparador de brechas é um chamado ao serviço, um chamado a se posicionar pelo reino de Deus e Seus princípios. Que a nossa vida seja um reflexo desse chamado e que possamos, com coragem e amor, interceder por aqueles ao nosso redor.”
Siga-nos em nosso Canal no Youtube: Pensando Bíblia
Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes