HomePalavra do diaPalavra do dia: Autoestima Cristã

Palavra do dia: Autoestima Cristã

Na Bíblia, encontramos verdadeiros tesouros sobre a autoestima, um assunto de suma importância para nossa vida em Cristo. Como diz o Salmo 139:14, “Eu te louvo porque fui maravilhosamente feito. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza”. A percepção de Davi nos orienta para um olhar de admiração sobre nós mesmos, reconhecendo nossa formação divina e singular.

Contudo, a perspectiva bíblica de autoestima requer cuidado para que não se confunda com soberba ou vaidade. Paulo em sua sabedoria nos instrui em Romanos 12:3, dizendo: “Porque pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”.

Portanto, percebam que a verdadeira autoestima não é uma criação autônoma, nem uma autoilusão. Pelo contrário, é um reflexo do nosso valor imensurável aos olhos de Deus, equilibrado com a humildade que reconhece a fonte de toda virtude e valor. A autoestima, então, é um equilíbrio sutil e gracioso entre ver-se como obra divina e recordar que todo o crédito é do Artista, e não da arte.

Siga-nos em nosso Canal no Youtube: Pensando Bíblia

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes