HomeShortsQUAIS SÃO AS EVIDÊNCIAS DO BATISMO COM ESPIRITO SANTO

QUAIS SÃO AS EVIDÊNCIAS DO BATISMO COM ESPIRITO SANTO

 

As evidências do batismo com o Espírito Santo são descritas na Bíblia e incluem:

  1. Falar em línguas estranhas: Atos 2:4 diz que, no dia de Pentecostes, quando os discípulos receberam o Espírito Santo, eles começaram a falar em línguas que não conheciam. Esse dom é considerado uma das principais evidências do batismo com o Espírito Santo.
  2. Poder para testemunhar: Em Atos 1:8, Jesus prometeu que seus seguidores receberiam poder para serem suas testemunhas quando o Espírito Santo viesse sobre eles. O batismo com o Espírito Santo capacita os crentes a compartilhar o evangelho com ousadia e eficácia.
  3. Manifestações sobrenaturais: Em 1 Coríntios 12:8-10, Paulo lista nove dons espirituais que são concedidos pelo Espírito Santo, como profecia, cura e discernimento de espíritos. A presença desses dons na vida de um crente pode indicar o batismo com o Espírito Santo.
  4. Alegria e paz: O batismo com o Espírito Santo pode trazer uma sensação de alegria e paz sobrenatural, como descrito em Romanos 14:17.
  5. Amor por Deus e pelos outros: O Espírito Santo derrama o amor de Deus em nossos corações (Romanos 5:5), e isso pode se manifestar como um amor profundo por Deus e pelas pessoas ao nosso redor.

É importante lembrar que nem todas as pessoas que são salvas recebem o batismo com o Espírito Santo, e que as evidências podem variar de pessoa para pessoa. O importante é buscar a Deus com todo o coração e estar aberto ao que Ele deseja fazer em nossas vidas.

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes