HomeDevocional diárioCaminhando na Santidade: Refletindo sobre a Vontade de Deus

Caminhando na Santidade: Refletindo sobre a Vontade de Deus

Hoje gostaria de falar sobre um assunto muito importante para nós como cristãos, a santidade. A santidade é o padrão que Deus estabeleceu para nossas vidas e é o resultado de nos esforçarmos para viver como ele quer. É a virtude de viver de acordo com a vontade de Deus e de sermos transformados pelo poder do Espírito Santo em pessoas que refletem a natureza divina.

Saiba Mais: A história do Apostolo Paulo 

A santidade é a marca registrada dos verdadeiros seguidores de Cristo. Ela é o resultado de uma vida entregue a Deus e de um constante esforço para viver de acordo com sua vontade. Não é algo que possamos alcançar por nós mesmos, mas é algo que Deus concede a cada um de nós à medida que buscamos a ele.

A Bíblia diz que somos chamados a ser santos, porque ele é santo (1 Pedro 1:16). Isso significa que devemos viver uma vida dedicada a Deus e a seus propósitos. Isso significa que devemos nos esforçar para nos afastarmos do pecado e para viver de acordo com sua vontade. Devemos cultivar a humildade, a justiça, a bondade e outras virtudes que refletem a natureza de Deus.

Mas como podemos alcançar a santidade?

A primeira coisa é reconhecer que somos pecadores e que precisamos da graça de Deus para sermos salvos. Precisamos confessar nossos pecados e buscar o perdão de Deus. Em seguida, precisamos buscar a Deus diariamente e permitir que ele nos transforme pela força de seu Espírito. Precisamos ler a Bíblia e meditar em suas verdades, orar constantemente e participar da comunidade cristã.

Veja Também: Salvos Pela Graça de Deus 

Além disso, precisamos cultivar a santidade em nossas vidas diárias. Isso significa que devemos evitar o pecado e viver de acordo com a vontade de Deus. Devemos nos esforçar para cultivar virtudes como a humildade, a justiça, a bondade e a sabedoria. Isso também aponta que devemos buscar a ajuda dos outros quando precisarmos e oferecer ajuda quando pudermos.

Lembre-se, meus irmãos e irmãs, que a santidade não é algo que possamos alcançar por nós mesmos

Siga-nos em nosso Canal no Youtube: Pensando Bíblia

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes