HomeO que a Bíblia dizO que a Bíblia diz sobre a fornicação?

O que a Bíblia diz sobre a fornicação?

A Fornicação na Bíblia

A fornicação é definida como a atividade sexual entre duas pessoas que não são casadas. A Bíblia condena a prática da fornicação como um pecado e a considera uma transgressão do plano de Deus para a sexualidade humana.

1 Coríntios 6:18-20 diz: “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que fornica, peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

Este verso é muito importante, pois enfatiza a santidade do corpo e a necessidade de preservá-lo para Deus. A Bíblia ensina que o corpo humano é um templo sagrado do Espírito Santo, que é a presença de Deus em nossas vidas. Portanto, quando nos envolvemos em atividades sexuais fora do casamento, estamos profanando este templo e pecando contra Deus.

Além disso, Hebreus 13:4 nos lembra que o casamento é honrado por Deus e que aqueles que se envolvem em atividades sexuais fora do casamento serão julgados por Deus: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.”

A Fornicação como Pecado Sexual

A fornicação é um dos pecados sexuais mencionados na Bíblia. A Bíblia também condena a prostituição, o adultério, o incesto e a homossexualidade. A Bíblia ensina que a atividade sexual deve ocorrer dentro do casamento, entre um homem e uma mulher. Qualquer outra atividade sexual é vista como uma violação deste princípio.

Gálatas 5:19-21 diz: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”

Este verso faz parte da lista de pecados que a Bíblia condena como “obras da carne”. A fornicação é mencionada como uma dessas obras da carne, junto com a impureza e a lascívia. A Bíblia adverte que aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.

A Pureza Sexual

A Bíblia ensina que a relação sexual deve ocorrer dentro do casamento, como uma expressão de amor e compromisso entre um homem e uma mulher. O casamento é uma instituição sagrada criada por Deus para simbolizar a união entre Cristo e a igreja (Efésios 5:31-32). A Bíblia adverte que a impureza sexual é um pecado que deve ser evitado por todos os cristãos, especialmente os solteiros.

1 Tessalonicenses 4:3-5 diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”

Este verso nos ensina que a santificação e a pureza sexual são a vontade de Deus para nossas vidas. Devemos nos abster da prostituição e da concupiscência e possuir nossos corpos em santificação e honra.

O Apelo de Deus para a Pureza Sexual

Deus tem um propósito para o nosso corpo e para a nossa sexualidade. A Bíblia nos ensina que a sexualidade humana foi criada por Deus como uma bênção e uma expressão de amor e intimidade dentro do casamento. A atividade sexual fora do casamento é uma distorção deste propósito e pode trazer consequências negativas para nossa vida espiritual, emocional e física.

Provérbios 6:25-29 diz: “Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhares. Porque a prostituta reduz a um bocado de pão, e a adúltera anda à caça da vida preciosa. Porventura, tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?”

Este verso nos ensina que a tentação sexual é uma armadilha perigosa que pode levar à queda. A prostituta e a adúltera representam a sedução da atividade sexual fora do casamento que pode ter consequências negativas em nossas vidas.

Conclusão

A Bíblia ensina que a fornicação é um pecado sexual que deve ser evitado pelos cristãos. A atividade sexual deve ocorrer dentro do casamento, como uma expressão de amor e compromisso entre um homem e uma mulher. A pureza sexual é um valor importante para Deus e é a vontade Dele para nossas vidas. Devemos buscar a santidade em todas as áreas de nossas vidas, inclusive na sexualidade. A Bíblia nos adverte sobre as consequências negativas da atividade sexual fora do casamento e nos encoraja a viver de acordo com os ensinamentos de Deus.

Siga-nos em nosso Canal no Youtube: Pensando Bíblia

Leia nossos Estudos:

 

Artigos Populares

Mais Popular

Comentários Recentes